terça-feira, 29 de setembro de 2015

Adriano Melo ingressou com requerimento retirando o projeto de sua autoria que institui o calendário de eventos do município.

O vereador Adriano Melo (PV) decidiu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira (24/09), ingressar com requerimento afim de retirar de tramitação o projeto de sua autoria que institui o calendário de eventos do município.

Adriano justificou que o projeto não recebeu a importância devida pela Mesa Diretora da Câmara, pois nunca foi colocado em votação. Os vereadores da bancada de oposição Ivo Sousa, Hilton, Efigênia Mororó e Eduardo Ximenes manifestaram apoio ao vereador Adriano Melo e lamentaram o fato.

O edil disse que desde o inicio da legislatura tem apresentado várias propostas para o fomento e o desenvolvimento cultural de Ipu. "A cultura desse cidade seria uma grande 'indústria' de geração de emprego e renda, se fosse dada a devida atenção e a devida responsabilidade no que se diz respeito a formatação da legislação adequada, para que tenhamos efetivamente um projeto cultural funcionando no município" disse. 

O parlamentar completou dizendo que o grande prejuízo que todos aqueles que têm atividades culturais em Ipu, estão tendo porque "não existe uma regulamentação específica que trate dos eventos de Ipu, e as instituições que realizam esses eventos não podem solicitar recursos dois governos estaduais e federal e incentivo de empresas, porque o município de Ipu não tem um legislação específica tratando destas questões" enfatiza.

Adriano enfatizou que o projeto não foi acatado na Câmara, "com certeza voltará pelas mãos do povo".

Ao se reportar sobre o projeto que reduz em 20% o salário dos servidores comissionados Adriano disse: "Sempre tem sido remédio da atual gestão tentar consertar os seus erros, com os erros do passado. Quem errou, errou! Quem está no presente tem que tentar acertar. Este é meu pensamento. Existem algumas despesas na prefeitura que não podemos entender como é que se consegue se realizar. A atual já gastou com pneus e acessórios quase meio milhão de reais. Como pode senhoras e senhores um carro que disseram que não se usava, um carro que tão transparente que é que não apareceu e agora esses pneus onde foram colocados!" indaga o vereador em voz alta.

Fonte:IpuNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário