quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Iris Martins participa de evento de filiação de lideranças ao PDT


A presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Hidrolândia, Iris Martins prestigio na noite da última segunda-feira (28), um grande evento da sigla, onde 62 prefeitos e lideranças políticas do interior do Ceará se filiaram a legenda.
Presente à cerimônia de filiações, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que Cid ou Ciro Gomes podem ser a novidade de projeto para o País, que tanto se faz necessário. “O PDT se sente honrado e confortável com alguém que já conhecemos há anos. Já tínhamos apoiado a candidatura de Cid Gomes para governador, antes já apoiamos a candidatura de Ciro, e hoje temos hoje um dos melhores prefeitos que o Brasil tem, que é Roberto Cláudio”, afirmou.
Provável candidato do PDT à presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes declarou compartilhar a mesma linha de raciocínio a respeito do que se tem praticado País afora contra o governo de Dilma Rousseff. “Precisamos proteger a democracia, seu calendário e seus valores. Há no País um claro movimento golpista, que aproveita as decepções justas da sociedade brasileira com o governo, escala um golpe como se fosse uma solução”. Ainda segundo Ciro, a ideia é proteger a democracia e no mesmo passo pressionar para que o governo “volte a se reconciliar com os valores e grupos sociais que lhe deram a eleição”.
Seu irmão e também ex-ministro e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, disse que o partido já tinha força no Estado com o presidente estadual André Figueiredo, e para o grupo seria privilégio poder participar da legenda. “Lupi inclusive já adiantou que vai apoiar a candidatura de Ciro e estivemos juntos governando ao longo de oito anos no Ceará e agora vamos fortalecer ainda mais o partido nos municípios”.
O governador Camilo Santana (PT) também esteve presente ao ato de filiação dos prefeitos e fez questão de saudar a Ciro Gomes, a quem classificou como líder que tem sua admiração. “Nesse momento de muita dificuldade que passa o País ele tem o papel muito importante. O Brasil precisa de um líder respeitado para construir caminhos para a recuperação dessas dificuldades”. Ao ser indagado sobre as eleições de 2016, Camilo se limitou a afirmar que estava no evento como governador e não iria comentar.

FONTE:Hidrolândia24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário