quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Na rede social, Deuzelina Farias destaca educação de Hidrolândia

A secretária municipal de Educação de Hidrolândia, a professora Deuzelina Farias, postou em sua conta na rede social Facebook um texto mostrando quais mudanças e melhorias aconteceram em sua pasta.

Confira o texto:
A Secretaria de Educação de Hidrolândia tem uma caminhada na estrada do saber. Traz na memoria a luz do conhecimento, do fluir das águas, das boas obras. Educação que traz raízes, no alicerce e no crescimento de quem sabe o que busca. Procura sempre fortalecer vínculos, parcerias, ajudar o outro a aprender e assim o resultado está à mostra. Escolas Nota 10 vêm na trajetória de sucesso mostrando no coletivo que temos muita gente sabendo cuidar dos nossos educandos.
Estamos inseridos no programa caminho da escola visando melhorias avançadas garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar e ampliando o acesso e permanência desses estudantes nas escolas por meio de transporte diário atendendo nossas crianças, jovens e adultos transportados por um ônibus escolar nos turnos manha, tarde e noite. Ainda sabemos que precisamos melhorar, mas estamos buscando esta melhoria a cada dia. 
Tivemos mudanças de escola em polo, onde a Escola Olcino Pereira de Sousa atende todos os alunos de 8º e 9º Anos, visando uma melhor acolhida, aprendizado e adequação ao espaço físico, proporcionando ambientes sadios e alegres para que nossos educandos se sintam parte desse lugar. Temos profissionais comprometidos com o desejo do saber que através do plano de atuação de cada um, mostram o seu trabalho com objetivo de preparar os nossos alunos para os desafios e lutas na busca da cidadania. Temos também motoristas educadores que trazem os pequenos e grandes com o mesmo cuidado. São rotas na sede, bairros, localidades, distritos e onde mora o aluno, esse é transportado para creche e para outras escolas, além do ônibus que faz a rota a noite com os nossos adultos para o programa de jovens e adultos das escolas municipais, passando em cada rua e deixando-os na escola.
Sejamos articuladores do trabalho educativo, não se prendam as coisas que não te levam a ser um profissional de verdade. Educar é caminhar lado a lado do outro. Faça parte do caminho, pois sabemos que o ponto de chegada é a vitória.

Fonte:Hidrolândia24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário