quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Escolas de Hidrolândia recebem o Prêmio Escola Nota 10



A prefeita de Hidrolândia, Fátima Mourão, a secretária municipal de Educação, Deuzelina Farias e uma equipe de gestores e professores do município participaram na manhã desta quarta-feira (28), da solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10, realizada no Centro de Convenções do Estado do Ceará, da qual participaram ainda o governador, Camilo Santana, a vice-governadora, Izolda Cela, o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante e o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda.
O prêmio foi concedido às 300 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental. A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos de mais de 4 mil unidades escolares públicas.


A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5) e tem por objetivo reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. 
Os dados do SPAECE são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.
As duas escolas do município de Hidrolândia que receberam o Prêmio Escola Nota 10 foram: Adail Freitas Marinho, na sede e Aquiles Peres Mota (CERU), no distrito de Irajá.

FONTE:HIDROLÂNDIA24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário