quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ipu (CE): Adriano Melo ainda pertence ao grupo Sávio Pontes, informou Rárisson



O radialista e blogueiro Rárisson Ramon é pré-candidato a vereador e fiel escudeiro do vereador Adriano Melo e muito ligado ao Grupo de Oposição, portanto, é alguém que possui muitas informações privilegiadas. Ele afirmou no blog Expresso Ipu que o vereador poderá retornar ao antigo Grupo, e mais, que Adriano ainda pertence ao Grupo de Oposição.

Segundo Rárisson, nos últimos dias houve um encontro entre o ex-prefeito Sávio Pontes e o pai do deputado federal Moses Rodrigues (PPS), que esteve por estes dias em Ipu, sendo que Moses é o deputado apoiado por Adriano Melo.

A notícia diz que o encontro foi casual e que não durou mais de que 10 minutos. Até aqui tudo bem, nada demais. Mas o que chama a atenção são as especulações levantadas por Rárisson a partir desse encontro casual. As afirmações de Rárisson deixam a entender que Adriano Melo não estaria engajado 100% no projeto encabeçado por ele próprio e pelo vice-prefeito de Ipu, Dr. Carlos Eduardo Martins.

Segundo o texto de Rárisson Ramon:

“Sabe-se que Moses Rodrigues apoia a pré-candidatura a prefeito de Ipu do edil Adriano Melo, enquanto Sávio é também pré-candidato a prefeito pela tradicional oposição.

Não descartaria essa possibilidade de aproximação mais sólida [entre Adriano e Sávio Pontes] pelo fato deAdriano Melo não ter rompido com a tradicional oposição, apenas faz um trabalho político em paralelo e Sávio é um político agregador, contudo é algo que devemos aguardar para o próximo ano tendo em vista os interesses políticos de agora não permitirem um acordo, quem sabe no dinamismo político do amanhã?”

E agora Dr. Carlos Eduardo?

Será que o vice-prefeito será deixado em voo solo, no projeto de Nova Via?

Não acredito que Adriano Melo retorne para o Grupo de Oposição, pois não creio que ele queira continuar sendo vereador. Ele almeja algo a mais e tem capacidade para isso. Retornar ao Grupo de Oposição, somente no caso de Ardiano ser indicado para ser vice na chapa de Diego Carlos ou, do mais provável, Guto Pontes, pois não creio que o vereador aceite ser vice de Sávio Pontes.

As informações que Rárisson Ramon trouxe ao conhecimento de todos mostra que o projeto Nova Via é bastante frágil, não tem consistência e nem musculatura sólida para seguir adiante, após as águas de março.

Se eu tivesse que apostar as minhas fichas no possível destino do vereador Adriano Melo em 2016, eu jogaria na possibilidade dele ir parar no Grupo Liberdade e ocupar a posição deixada pelo vice Dr. Carlos Eduardo, onde Adriano se encaixaria perfeitamente. Seria mais estratégico e Adriano é um estrategista, ele sabe que a Nova Via não mostra consistência e sabe que o Grupo de Oposição entra muito debilitado e fragilizado em 2016, pois não consegue se desvincular da péssima imagem do ex-prefeito Sávio Pontes.

Nesta cizania toda, quem poderá sair muito prejudicado é o vice Dr. Carlos Eduardo, pois seguir para um voo solitário, numa duvidosa Nova Via, sem forças para agregar, sem a solidez de um posicionamento firme do maior parceiro dentro do projeto, o vereador Adriano Melo, e totalmente fora do tradicional bipartidarismo da política ipuense, é suicídio político.

Mas todos podem ir parar no Grupo de Oposição? Sim. Existe essa possibilidade. Mas o problema seria acomodar à todos. Adriano Melo no mínimo quer ser vice e para o Dr. Carlos Eduardo não seria interessante ir ser vice no Grupo de Oposição, se ele pode ser vice no Grupo Liberdade, com muito mais chances de vitória de que qualquer outro grupo político em Ipu.

Estou começando a achar que da Nova Via poderá sair o vice do Grupo da Oposição ou o vice do Grupo Liberdade. E ser vice hoje pode ser uma grande trunfo, pois não existe mais reeleição para o executivo.

Fonte:NETCINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário