quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ipu (CE): O embate de Final de Ano entre Ivonaldo Mendes e Guto Pontes



No último dia do ano de 2015, nesta quinta-feira 31/12/15, os pré-candidatos Ivonaldo Mendes Martins (Terceira Via) e Guto Pontes (Grupo de Oposição liderador pelo irmão e ex-prefeito Sávio Pontes) protagonizaram um embate acirrado em rede social.

Entenda a notícia

Ivonaldo havia compartilhado uma matéria em rede social e feito o seguinte comentário: Novo Tempo (2009, 2010, 2011 e 2012). Iremos apresentar os fatos com os extratos financeiros as entradas e saídas do caixa da Prefeitura e as notícias vinculadas pela grande mídia revelando o modelo de gestão configurada pela gatunagem e corrupção com o dinheiro do povo ipuense! O raio X completo com todas as causas e efeitos que levaram o município de Ipu para as páginas policias! Nós somos a geração pós-moderna e entramos na segunda década do século XXI e construímos o futuro hoje e não podemos retroceder!

Após alguns comentários, Guto Pontes entrou no embate com Ivonaldo Mendes. Acompanhe em seguida:

Guto Pontes: Desculpe a franqueza, Ivonaldo Mendes, vejo algumas publicações suas reproduzindo os blogueiros “chapa branca” do Ipu, fica parecendo que você está a serviço do prefeito. São as evidências! Abraços!

Ivonaldo Mendes: Estava esperando por você! Já sabia que o seu silêncio era uma comunicação! Pelo menos, você tem a coragem de vir para o debate em público! Mas antes de lhes responder a sua pergunta quero lhes apresentar os fatos. Você quer mesmo entrar no mérito a partir dos fatos?

Guto Pontes: Amigo, a questão nem é de coragem, etc. Falei com franqueza em respeito a você! Quanto ao debate responsável e lúcido, sempre é bom, amigo!

Ivonaldo Mendes: Então vamos para os fatos! Meu amigo Guto Pontes, como combinado irei apresentar os fatos. Estou lhes apresentando os fatos narrados por um cidadão de bem, Dr. Asarias Araújo (e compartilhou a entrevista dele desta quarta-feira). A Dr. Ivoneide Mendes, minha irmã vai falar pra você o que o Sávio Pontes fez com ela. Não pagou o salário dela e ainda ficou debochando. O Ivan Mendes, meu irmão, prestou serviços para a Prefeitura Municipal de Ipu [na gestão passada] e o Sávio Pontes não pagou. O Ivan falou com a Morgana (chefe de gabinete do Sávio na época) e nada. O Ivan ficou devendo os seus fornecedores e ainda foi surrupiado pelo Sávio. Ao meu pai, Seu Didé, o Sávio ficou devendo o meu pai que é amigo do seu pai. E agora vocês estão interpretando que es estou à serviço do Sérgio Rufino? Fala sério! Nós não podemos retroceder. Eu fui candidato a prefeito em 2012 à serviço de quem? Pergunte a todos os políticos de Ipu quem é Ivonaldo Mendes.

Uma pausa para uma observação: O Guto Pontes poderia ter ficado calado e terminado o ano de 2015 sem essa.

Voltando ao embate dos dois…

Ivonaldo Mendes: Guto Pontes, em relação a aprovação das contas do ex-prefeito Sávio Pontes dos anos 2009, 2010, 2011 e 2012.

Guto Pontes: Caro Ivonaldo, suas declarações são mais evidências de que você tem motivações particulares. Ninguém aqui está discutindo motivos pessoais para se votar ou não, em candidato “a” ou candidatos “b”. Você é livre pra escolher ou apoiar quem bem entender. Agora, centrar suas críticas deliberadamente em um grupo, querer omitir os atuais problemas da cidade, as descaradas medidas demagógicas do prefeito e chamar-se “Terceira Via”? É uma boa piada! Atc.

Mais uma pausa para reflexões: Quer dizer que as pessoas trabalham e não recebem salários ou prestam serviços e levam calote e ainda estão erradas em cobrar?

Motivações particulares? É claro que as pessoas têm suas motivações particulares, e muito justas, pois trabalharam e não receberam. E o senhor Guto Pontes defende a gestão caloteira por motivações partidária ou particular?

Voltando ao embate dos dois…

Ivonaldo Mendes: Guto Pontes, se os fatos que aconteceram nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 com o ex-prefeito Sávio Pontes, seu irmão, e que foram noticiados e você como uma das testemunhas ocular, não o motivaram para uma reflexão e uma mudança de comportamento e de atitude, é porque a impunidade, a busca pelo poder e pelo ter a qualquer preço cegou a travou a sua capacidade de pensar e de reagir e de reescrever a sua história em uma outra perspectiva. Vocês estão a deriva e o resultado de tudo isso é a derrota de 2012 se repetir nas eleições de 2016. Porque conta fatos não há argumentos!

Guto Pontes: Quem está à deriva é o Ipu. Querem rifá-lo ao preço de 65,00/voto, incrível descaramento.

Mais uma pausa para o caro eleitor entender: Guto Pontes fez uma referência ao Cartão Social lançado nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Sérgio Rufino (Veja Aqui). Alguns já andaram chamando o Cartão Social de “Cartão 65”, uma referência ao valor creditado à famílias carentes de Ipu para ser trocado por alimentos no comércio local.

Uma pergunta: Será que durante a gestão Novo Tempo, a mais caloteira do município de Ipu, os comerciantes teriam a coragem de trocar suas mercadorias por uma Cartão Social para depois receber o valor da Prefeitura Municipal? Qual comerciante teria coragem de vender fiado a uma gestão caloteira?

Voltando ao embate dos dois…

Guto Pontes: Não sei se entendi bem sua mensagem porque você escreve de uma forma meio confusa. Não sei quem você chama de “testemunha ocular” (!?), mudança de comportamento e atitude (!?), busca pelo poder e ter (!?). Conclusão: pra mim, você é apenas uma pessoa confusa. Mas, esperamos que o tempo esclareça as “confusões” e mostre a realidade nem sempre às claras! Sem mais polêmica, que hoje nem é dia pra isso. Desejo boa sorte e um feliz ano novo à sua família! Inté!

Ivonaldo Mendes: Caracas, só eu que estou confuso?

Essa foi pra fechar o Ano de 2015 com chave de ouro.

Feliz 2016… e que venham mais embates dos pré-candidatos.


FONTE:NETCINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário