domingo, 31 de janeiro de 2016

Alex abre caminho, Milan volta a vencer clássico e complica Internazionale



O JOGO

A metade rubro-negra de Milão soltou o grito preso na garganta e voltou a sorrir neste domingo. Após duas temporadas, o Milan voltou a ganhar no clássico da cidade, por 3 a 0, e complicou a situação do Internazionale na disputa pelo título do Campeonato Italiano. O zagueiro brasileiro Alex, ex-Santos, abriu o placar aos 35 minutos de jogo, de cabeça, num primeiro tempo equilibrado. Na etapa final, um pênalti sofrido e perdido por Icardi, cobrado na trave, aos 24, acabou sendo capital para o resultado final. Logo depois da chance de empate desperdiçada pelos "nerazzurri", os "rossoneri" ampliaram a vantagem, com Bacca, aos 27, e Niang, aos 31, e administraram a vitória com direito a olé no fim.

COMPLICOU
Numa semana em que perdeu para o Juventus por 3 a 0 na semifinal da Copa da Itália, o Inter se deu mal também no Campeonato Italiano. A derrota parou o time em 41 pontos e impediu que aproveitasse o empate da Fiorentina por 0 a 0 com o Genoa, ganhasse uma posição e entrasse na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Como o líder Napoli e o vice Juventus venceram na 22ª rodada, o sonho do título ficou mais distante. Enquanto isso, o Milan chegou 36 pontos, em sexto, a uma posição do grupo que vai para torneios europeus na próxima temporada.

RECORDISTA COM SORTE
O goleiro Donnarumma mostrou neste domingo que tem mesmo estrela. Mais jovem da história a entrar em campo no clássico, aos 16 anos e 9 meses, chegou a falhar numa rebatida de bola e quase se complicou. Mas foi premiado ao ver a cobrança de pênalti de Icardi bater na trave oposta para onde pulava.

ESTREANTE COM AZAR
Recém-contratado ao Sampdoria, o catarinense naturalizado italiano Eder mostrou boa movimentação e rapidez no ataque do Internazionale. Vice-artilheiro do Italiano até esta rodada com 12 gols, não conseguiu resolver de imediato a ineficiência do ataque nerazzurro. Quase aproveitou uma rebatida mal feita de Donnarruma, mas acabou perdendo a bola para o goleiro numa trombada e levou o técnico Mancini a ser expulso por reclamar de pênalti no lance. E ainda viu o colombiano Bacca marcar um e chegar a 13, ficando isolado na segunda colocação entre os que mais balançam a rede.

CLIMA DE CLÁSSICO
Diferentemente de alguns duelos entre rivais por competições nacionais na Europa, os clássicos do Campeonato Italiano realmente proporcionam uma festa das torcidas bonita de se ver. Neste domingo, não foi diferente. Com muitas bandeiras e um painel que lembrava uma cabeçada história de Hateley sobre Collovati num jogo de 1984, os "tiffosi" proporcionaram um espetáculo à parte.


FONTE:G1/FUTEBOL ITALIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário