sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Campanha na web busca ajudar uma jovem de Ipu que precisa fazer uma cirurgia nos olhos



Uma jovem de 20 anos, moradora da localidade Barrinha, zona rural do município de Ipu, CE, luta contra o tempo para não perder completamente a visão.Maria Eduarda foi diagnosticada com uma doença chamada ceratocone, que se não for curado a tempo pode fazer com que ela fique cega em poucos meses. Para tentar evitar o pior, a própria jovem começou a utilizar as redes sociais para divulgar a sua situação e arrecadar os cerca de R$ 800 necessários para uma cirurgia que ela precisa enfrentar.

"Hoje eu estou buscando uma nova solução. Antes que chegue a solução de transplante de córnea, estou me tratando em fortaleza e vou ter que fazer 4 cirurgias em 4 meses. E não estou desesperada ,só estou lutando por algo que é tão necessário para nossas vidas, que é a visão. Entretanto essas cirurgias; duas em cada olho uma para estabilizar a doença e outra para melhorar a visão, serão feitas em dois e dois meses."disse a jovem através do desabafo pelo sua rede social.

Ele disse que descobriu que tinha a doença há dois anos atrás, e usava lentes rígidas, que era ótima pra conseguir enxergar, mas infelizmente não consegui me adaptar.

"Quem poder me ajudar, eu agradeço do fundo do meu coração. É só chamar no bate papo ou no WhatsApp (88) 9238-2082." escreveu Maria Eduardo em sua página do Facebook (Link)


Entenda a doença


O Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão com o tempo.


FONTE:IPUNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário