domingo, 31 de janeiro de 2016

Palmeiras vence Botafogo com gols de Alecsandro e Dudu em Ribeirão Preto

O JOGO

90 MINUTOS

O Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Paulista: 2 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto. Não foi uma grande atuação - prova disso é que o goleiro Fernando Prass foi um dos jogadores que mais trabalharam em campo, e a torcida pegou no pé de Alecsandro no primeiro tempo -, mas o resultado sim, sobretudo para uma primeira rodada de Campeonato Paulista.

Na volta do intervalo, Alecsandro recebeu cruzamento no meio da área e usou a cabeça para abrir o placar. O Botafogo partiu em busca do empate e foi castigado. Aos 41 minutos, Robinho acionou Dudu, um dos melhores do time. O meia-atacante disparou do campo de defesa, invadiu a área e balançou a rede para dar números finais ao marcador no estádio Santa Cruz.

DESTAQUE

OS GOLS

O centroavante Alecsandro (substituto de Lucas Barrios, vetado de última hora por conta de inflamação na lombar), aos 15 minutos do segundo tempo, e Dudu (artilheiro do time na temporada passada), aos 41, marcaram para o Palmeiras.


Alecsandro não foi bem no primeiro tempo. Impaciente, a torcida gritou o nome de Cristaldo aos 33 minutos. No intervalo, ele alegou que a bola não chegava, mas avisou: "Vou dar a volta por cima, a torcida ainda vai me aplaudir bastante". Não deu outra: aos 15 da segunda etapa, o centroavante recebeu cruzamento de Lucas, abriu o placar e foi abraçado por todos os companheiros, inclusive pelo goleiro Fernando Prass, que foi até o campo de ataque.

BILHETERIA

Estádio Santa Cruz

Público: 18.635
Pagantes R$ 897.130,00

CAMISA 7 ENDIABRADO

Dudu foi o melhor jogador do Palmeiras na estreia. Não só por ter feito o segundo gol. Antes mesmo de fechar o placar, ele já havia mostrado excelente repertório de dribles, dando muito trabalho para a defesa do Botafogo.

PONTUAÇÃO E AGENDA

Já líder do Grupo B, com três pontos, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando recebe o São Bento, no Pacaembu (o gramado da arena está em reforma). O Botafogo (último colocado do Grupo A, sem nenhum ponto) joga no mesmo dia, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.


FONTE:G1/CAMPEONATO PAULISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário