Que Lucas Pratto é o batedor de pênaltis oficial do Atlético-MG ninguém tem dúvida. Com a camisa do Galo, o argentino perdeu apenas uma cobrança, na partida contra a URT. Contra o América-MG, pela primeira partida da decisão do estadual, Robinho assumiu a responsabilidade pela penalidade, mas acabou desperdiçando.
Ao justificar a decisão por Robinho bater o pênalti, Lucas Pratto foi curto e grosso.
- Foi uma decisão dos dois.
Na saída de campo, Robinho também comentou a cobrança e reconheceu que não bateu bem, mas vê a decisão aberta para o próximo jogo.
- Com todo respeito ao João, mas eu bati mal. A decisão está aberta. Deixar um recado para o número 3 deles, o Alison, que saiu tratando a gente mal. No futebol tudo pode mudar.
Já o técnico Diego Aguirre mostrou tranquilidade ao comentar o pênalti perdido e confiança em seu atacante.
- Robinho, eu imagino que já bateu pênalti importante na sua vida. Não ia falar para Robinho não bater um pênalti, porque é o Robinho.
Decisões quarta e domingo
Na derrota por 2 a 1 para o América-MG, o argentino viveu uma situação diferente: começou no banco. Foi acionado no segundo tempo do jogo por Diego Aguirre. Apesar do tropeço, o argentino vê o time com chances de conquistar o título mineiro e, também, de passar de fase na Libertadores.
- Temos tantos jogadores de ataque que o treinador preferiu colocar outros. No segundo tempo conseguimos melhorar e criar mais jogadas. Tivemos o pênalti também, com o Robinho. Ele perdeu, assim como eu perdi, mas temos condições de classificar quarta-feira e também ser campeões.
Robinho vê Galo com chances de virar e lamenta pênalti perdido: "Bati mal"
Douglas Santos e Hyuri viram dúvida para jogo de 4ª feira pela Libertadores
Douglas Santos e Hyuri viram dúvida para jogo de 4ª feira pela Libertadores
O gol marcado por Pratto, aos 47 minutos do segundo tempo, é fundamental para o Atlético-MG visando o jogo de volta. Com a derrota por 2 a 1, o time alvinegro precisará vencer por um gol de diferença ou mais para ser campeão estadual. No entanto, o pensamento volta para quarta-feira, quando o Galo terá o Racing pela frente, pelas oitavas de final da Libertadores, também precisando de uma vitória simples.
FONTE:G1/CAMPEONATO MINEIRO

Nenhum comentário:
Postar um comentário