Ronaldo Mendes fez apenas seu oitavo jogo pelo Santos neste domingo, em Osasco, mas viveu uma tarde de herói. Autor do gol de empate do Peixe no primeiro duelo da final do Paulistão, que terminou em 1 a 1, o meio-campista de 23 anos vibrou com o que considerou a maior emoção da carreira até aqui.
– Tá louco (risos). Primeira final, Campeonato Paulista, que é o maior dos estaduais. É para ficar na memória – resumiu, satisfeito.
O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo – 14 após Ronaldo entrar no lugar de Lucas Lima, que teve de ser substituído devido a uma entorse no tornozelo direito.Ainda não se sabe a gravidade do problema do titular santista, mas o substituto espera que ele tenha condições de entrar em campo no próximo domingo, para o jogo decisivo, na Vila Belmiro.
– Torcemos para que ele jogue. Sabemos da importância dele no grupo, é um jogador que faz diferença em uma decisão. Vamos torcer para que ele possa nos ajudar – disse.
Lucas Lima ainda será submetido a exames. Ele deixou o Estádio José Liberatti amparado por muletas e optou por não falar com a imprensa. Ronaldo Mendes elogiou o companheiro de elenco, a quem chamou de "melhor do Brasil", mas disse que estará pronto, caso o técnico Dorival Júnior precise dele para a decisão.
– Tem de estar preparado. Acho que o jogo da Copa do Brasil, no meio da semana, serviu para dar ritmo a quem não estava jogando tanto. Fiquei triste pela forma como aconteceu, mas tive de substituir o melhor jogador do Brasil na atualidade. Pude fazer um gol que não nos dá vantagem, mas é importante para decidir na Vila – completou, citando o gol marcado por ele na vitória por 3 a 0 sobre o Santos-AP, na última quinta.
Ninguém tem vantagem para o jogo de volta da final do Paulistão. Qualquer empate leva a partida para os pênaltis. O Santos tenta manter vivo um tabu de cinco anos sem perder na Vila Belmiro pelo estadual. Considerando todas as competições, a última derrota do Peixe em casa foi em julho do ano passado.
Fonte:G1/CAMPEONATO PAULISTA

Nenhum comentário:
Postar um comentário