Cleiton Xavier foi o nome do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, na arena do Verdão. Autor do único gol do Dérbi, o camisa 10 saiu do banco de reservas para dar os três pontos e mais um triunfo sobre o rival, mas rejeitou o protagonismo. Preferiu parabenizar a equipe pela atuação de alto nível.
– Não fui herói. Herói foi o time todo, principalmente pelo segundo tempo que fizemos. O Corinthians até teve mais posse de bola no fim do primeiro, mas soubemos aproveitar – argumentou o meio-campista.
– Não é muito normal eu fazer gol de cabeça, normalmente estou ali para servir. Mas quando tem oportunidade é bom marcar também. Lá na Ucrânia tive alguns gols de cabeça, não tão importantes quanto este, mas às vezes fazia. 
No primeiro tempo, quando ainda assistia à partida do lado de fora do gramado, Cleiton Xavier ouviu alguns conselhos de Cuca. O técnico se dirigiu a ele e pediu que, caso entrasse em campo, o camisa 10 “povoasse” mais a área do Corinthians. Surgisse como surpresa. Foi justamente em um lance assim, pegando rebote de Moisés, que o meia marcou o único gol do clássico.
– O Cuca tinha me pedido isso. Desde o primeiro tempo, ele vinha no banco, conversava, pedia para eu ter mais chegada se eu entrasse, para que ganhássemos um homem a mais dentro da área. Tínhamos treinado essa formação. Ele comentou que, se precisasse, colocaria eu e o Moisés para armar as jogadas. Deu certo. Acho que trabalhamos isso a semana toda, o Cuca foi feliz na substituição – disse. 
Com Moisés e Cleiton como opções para o meio-campo, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h45 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Vice-líder, com 15 pontos, um atrás do Inter, o Verdão tem a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro na oitava rodada.
Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Nenhum comentário:
Postar um comentário