domingo, 31 de julho de 2016

Vai ter centroavante? Palmeiras vive mistério no ataque; veja as opções

O técnico Cuca fez mistério na última sexta-feira ao comentar as possibilidades do ataque do Palmeiras para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no estádio Luso-Brasileiro. Sem Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileirão e atualmente com a seleção brasileira olímpica, o treinador deixou no ar a possibilidade de escalar a equipe com um centroavante. 
Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, o Verdão sofreu no setor ofensivo. Começou o jogo com Dudu centralizado, municiado por Erik e Róger Guedes, abertos nas pontas. Não funcionou, e o time passou a abusar das bolas aéreas – Cuca lançou Barrios e Alecsandro na partida, mas a estratégia não surtiu efeito. 
– A dúvida minha hoje é ter um centroavante ou não. Trabalhamos essa situação. No último jogo contra o Atlético, sem a figura do centroavante, acho que não fomos bem – resumiu o técnico.  
Com julgamento marcado para a próxima segunda-feira por conta de doping detectado no Campeonato Paulista, Alecsandro sequer viajou ao Rio de Janeiro junto do restante da delegação. Assim, caso queira mudar a equipe em relação à última rodada, Cuca tem como opções Leandro Pereira, Lucas Barrios e Rafael Marques.  
O treino tático da última sexta-feira foi completamente fechado à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso à Academia de Futebol, os zagueiros faziam atividade específica de jogo aéreo defensivo, enquanto outros jogadores treinavam cobranças de pênaltis. 
O Palmeiras venceu os dois últimos jogos que fez fora de casa, mas em ambos tinha Gabriel Jesus. Tanto no triunfo por 3 a 1 sobre o Sport, pela 13ª rodada, quanto no 1 a 0 sobre o Internacional, pela 15ª, o artilheiro jogou ao lado de Erik e Róger Guedes. 
Próximo adversário: Botafogo
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Barrios/Leandro Pereira)
Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena e Erik 
Desfalques: Gabriel Jesus, Fernando Prass, Yerry Mina, Alecsandro e Tchê Tchê
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock, todos de SC
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Milton Leite e Lédio Carmona)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30
Fonte:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário