terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atlético-GO e Ceará fazem bom jogo e empatam por 2 a 2 no Serra Dourada


Atlético-GO e Ceará mostraram por que estão no G-4 e empataram em ótimo jogo na noite desta segunda-feira, em Goiânia. O duelo que abriu a 22ª rodada da Série B terminou 2 a 2. Bill abriu o placar para o Vozão, mas Gilsinho e Romário, de pênalti, viraram para o Dragão ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bill mostrou faro de artilheiro novamente e deixou tudo igual.

O resultado mantém o Atlético-GO em segundo lugar, com 38 pontos, e o Ceará em terceiro, com um ponto a menos. O time alvinegro poderá ser ultrapassado pelo CRB, que recebe o Oeste, nesta terça, em Maceió. A próxima rodada da Segundona será no fim de semana. No sábado, o Atlético-GO faz clássico contra o Vila Nova, novamente no Serra Dourada. No domingo, o Ceará recebe o Avaí. 

O Ceará ditou o ritmo e pareceu se sentir em casa em boa parte do primeiro tempo. Mais consciente no toque de bola, o Vozão envolvia a defesa atleticana, que tinha muito trabalho. O goleiro Kléver era bem acionado, mas ele nada pôde fazer aos 22 minutos. O artilheiro Bill apareceu no meio da defesa e completou cruzamento para o fundo das redes: Ceará 1 a 0. Mesmo em vantagem, a equipe visitante continuou melhor e perto do segundo gol.

Foi aí que o Dragão mostrou estrela. Em dois ataques, o time rubro-negro virou a partida no fim da etapa inicial. Aos 39 minutos, Gilsinho recebeu de Alison, girou e chutou de primeira sem chances para Éverson: 1 a 1. Pouco tempo depois, Pedro Bambu chutou, a bola bateu na mão de Valdo, e o árbitro assinalou pênalti. O lateral-esquerdo Romário bateu com categoria, deslocando Éverson e colocando o Atlético-GO em vantagem: 2 a 1.

Bill deixa tudo igual; Alison é expulso 

Depois do intervalo, o Ceará mudou novamente o cenário da partida em apenas seis minutos. Primeiro, aos dois, Bill mostrou faro de gol novamente. Ele apareceu depois de cobrança de falta e marcou mais um de cabeça: 2 a 2. Em seguida, Alison fez falta dura em Charles, foi expulso e deixou o Atlético-GO com um jogador a menos. Era o que o Vozão precisava para atuar no ataque como fez em boa parte da etapa inicial. 

Wescley fez boa jogada pelo lado direito, passou por dois marcadores e acertou a rede pelo lado de fora. Do outro lado, o Dragão começou a sair mais com o meia Magno Cruz. Em uma de suas jogadas, ele invadiu pela intermediária e chutou. Éverson fez ótima defesa. Até o fim da partida, as duas equipes alternaram bons momentos no ataque. Júnior Viçosa entrou bem e obrigou o goleiro Éverson a trabalhar. Tomas Bastos também teve boa chance dentro da área rubro-negra, mas finalizou por cima do gol.

Fonte:G1/CE BRASILEIRO SÉRIE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário