Vinte e sete segundos. Foi esse o tempo que Gabriel Jesus esperou para sofrer a primeira falta da partida entre Palmeiras e Fluminense, neste domingo, em Brasília. Principal nome do setor ofensivo alviverde, o atacante de 19 anos travou batalha com os defensores do Tricolor carioca durante os 90 minutos. Mas, já no fim da partida, um lance inusitado chamou a atenção.
Em uma disputa no meio de campo, Gum pisou no pé esquerdo do atacante e acabou rasgando a chuteira do palmeirense. Com a vitória de 2 a 0 encaminhada, o atleta permaneceu no gramado após se dirigir ao banco de reservas (veja no vídeo acima).– Imaginava, não tanto igual hoje. Brincadeira, rasgaram até a minha chuteira. Impressionante. E ainda querem reclamar comigo. Não tenho culpa que eles me batem – reclamou o palmeirense, na saída do gramado do Mané Garrincha.
Mesmo sem balançar a rede de Diego Cavalieri, Gabriel Jesus teve atuação bastante elogiada pelo técnico Cuca, em entrevista coletiva após a partida.
– O Gabriel não estava afoito, ele é bem marcado. É um dos grandes nomes do jogo, selecionável. Lógico que para marcar não é fácil. Gum e Henrique tentaram encaixar a marcação, ele jogou contra dois jogadores bons e experientes. Isso tudo está servindo para ele de aprendizado. Temos de desfrutar até o fim do ano desse potencial enorme dele. Não fez nenhum gol hoje, mas abre espaço, busca bola, faz a proteção, o pivô e no mano a mano é muito importante, é quem dá aquela velocidade final que tanto precisamos – comentou o treinador.
Nesta segunda-feira, Gabriel Jesus se apresenta ao técnico Tite para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrenta o Equador, dia 1º de setembro, e a Colômbia, dia 6 de setembro. O retorno do palmeirense ao Verdão deve ocorrer contra o São Paulo, no dia 7 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário