domingo, 30 de outubro de 2016

Com Gabriel Jesus em baixa, Cuca traça missão para recuperar artilheiro

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, Gabriel Jesus não balança as redes há sete partidas. Com pouco tempo ainda vestindo a camisa alviverde, o atacante virou uma missão pessoal para o técnico Cuca na reta final da competição nacional. 
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, o Palmeiras continua dependendo somente de si para ser campeão brasileiro. Com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, o Verdão espera contar com uma retomada de desempenho do garoto de 19 anos na reta decisiva para levantar a taça. – É uma oscilação, ele está sendo muito marcado. Tentei ele como centroavante, depois na esquerda, depois na direita... Ele não conseguiu encontrar o espaço dele. Tem dias que é assim. Não estava em um dia feliz, mas isso acontece com qualquer grande jogador. Independentemente de ser jovem, continua sendo fundamental para nós. Cabe a mim recuperá-lo para que possa ser um diferencial na reta final – argumentou Cuca.
Negociado com o Manchester City, da Inglaterra, Gabriel Jesus tenta deixar o clube que o revelou com uma boa impressão. Além da falta de gols nos últimos jogos, o atacante tem pecado pelo excesso de cartões amarelos: já são 10 no Brasileirão. O último, neste sábado, com o jogo na Vila Belmiro já encerrado. 
O atacante também não conseguiu balançar a rede em seu último clássico paulista pelo Palmeiras: após 19 jogos contra os três rivais, nenhum gol marcado. Ele enfrentou o Santos nove vezes (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), o São Paulo em seis partidas (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e o Corinthians em quatro oportunidades (dois empates e duas vitórias).
Visivelmente irritado com a arbitragem, Gabriel Jesus partiu para o vestiário entre reclamações e desabafos sobre o mau resultado da partida. 
– Acho que ele deixou um pouquinho a desejar em relação ao tempo. Goleiro demorando muito, o David Braz também, a gente querendo jogar... Quando estávamos empatando, não estávamos fazendo isso. Hoje foi muito injusta nossa derrota, jogamos mais, criamos mais. Sempre vai ser difícil jogar aqui, mas acho que hoje merecemos a vitória – disse o atacante. 
Restam cinco partidas para o atacante no Palmeiras: a próxima, contra o Internacional, domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão. Os outros adversários serão Atlético-MG (fora de casa), Botafogo (em casa), Chapecoense (em casa) e Vitória (fora). 
FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário