Robson Lucas Sancho Maciel, de 26 anos, foragido da Cadeia Pública de Santa Quitéria foi preso na companhia de um menor de idade na tarde da última sexta-feira (28), no centro de Catunda pela Polícia Militar.
A prisão da dupla só aconteceu porque populares acionaram a PM quando desconfiaram da atitude dos dois. Ao presenciar a polícia, a dupla tentou fugir numa moto Honda 150, de placa HYJ-8274, com queixa de roubo. Na tentativa de fuga, Robson deixou cair um revolver Taurus, calibre 38.
A ação rápida da PM não deu trégua aos bandidos que foram presos em seguida. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Guaraciaba do Norte, onde foram autuados em flagrante.
Homicídio
Durante o depoimento, Robson Lucas confessou para o delegado a autoria de vários delitos, dentre eles, um homicídio contra um mototaxista em Guaraciaba do Norte, crime este que chocou a população daquele município,
Segundo a Polícia, o mototaxista foi chamado por Robson para realizar uma corrida, porém, no meio da viagem, Robson anunciou o assalto. O mototaxista reagiu e ele disparou contra o mesmo, vindo a executar a vítima.
A ação contou com apoio de um comparsa de Robson, identificado como sendo Francisco de Assis, conhecido como “Pirí”, que está foragido. Robson também confessou assalto a um posto de combustíveis em Catunda. Tudo indica que as ações de Robson tiveram o apoio do menor de 16 anos apreendido em sua companhia na tarde da última sexta-feira (28).
Fonte: Blog do Manuel Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário