domingo, 30 de outubro de 2016

Com golaço de Diego Costa, Chelsea emplaca quarta vitória seguida e segue caça aos líderes

O momento é mesmo do Chelsea no Campeonato Inglês. Depois de ser muito contestado no início da competição, Antonio Conte parece ter encontrado o melhor esquema tático para a equipe e conseguiu emplacar a quarta vitória consecutiva, se mantendo na cola dos líderes. Desta vez, a vítima foi o Southampton, que não perdia em seus domínios desde fevereiro. Hazard tratou de abrir o placar logo aos 5 minutos, e Diego Costa marcou um golaço aos 10 do segundo tempo no triunfo por 2 a 0, sem dar espetáculo, mas também sem correr riscos. Com 22 pontos, os Blues seguem na quarta posição, apenas um atrás de Manchester City, Arsenal e Liverpool. 

As equipes ainda se estudavam quando o Chelsea abriu o placar. Logo aos 5 minutos, Hazard tabelou com Moses, recebeu dentro da área, driblou Davis e bateu entre as pernas de Forster para marcar um belo gol. O Southampton tentou reagir e foi para o ataque, com o controle do jogo, chegando a ter mais de 70% da posse de bola. No entanto, bem postados na defesa, os Blues davam poucos espaços e ainda tiveram mais duas boas oportunidades, em contra-ataques, com Diego Costa perdendo chance cara a cara com Forster, aos 41. 

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Da mesma forma que a etapa anterior, o Southampton tinha o domínio territorial, mas era o Chelsea quem criava as melhores oportunidades. Logo aos 4, José Fonte tirou gol certo de Hazard após se recuperar no carrinho. Aos 10, não teve jeito. Diego Costa recebeu e, de fora da área, bateu colocado, tirando de Forster para marcar um golaço. Foi o suficiente para os visitantes, que se fecharam ainda mais, dando poucas chances para o Southampton, que partiu para o chuveirinho. Aos 30, Davis acertou cabeçada no travessão, e Austin ainda chegou a marcar, aos 39, mas estava impedido. Comemoração de Antonio Conte, que conseguiu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. 


DESTAQUE SEGURANÇA

Mais uma vez David Luiz foi titular e peça importante no sistema de marcação do Chelsea. Nas quatro vitórias em seguida, a defesa certamente foi o porto seguro dos Blues, que não levaram um gol sequer no período. Além disso, o time ainda marcou 11 vezes, com destaque para a goleada por 4 a 0 sobre o Manchester United. 


DESTAQUE TABELA

Com 22 pontos, o Chelsea mantém o quarto lugar na tabela e segue a apenas um ponto de distância para os três primeiros: Manchester City, Arsenal e Liverpool, respectivamente. O Southampton, por outro lado, perde a invencibilidade de cinco partidas sem derrotas e cai para o 9º lugar, com 13 pontos.

FONTE:G1/FUTEBOL INGLÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário