domingo, 30 de outubro de 2016

Rafinha salva, e Barça sofre para vencer lanterna Granada e voltar à vice-liderança


O que esperar do duelo entre o melhor ataque contra a pior defesa? O duelo entre o estrelado trio MSN diante do fraco lanterna, que sequer venceu no Campeonato Espanhol até agora? Muitos gols (do lado azul-grená), claro. Mas a previsão não se confirmou. O Barcelona sofreu com a forte retranca do Granada e só venceu por 1 a 0, neste sábado, no Camp Nou, pela 10ª rodada. Rafinha Alcântara salvou a pele do time catalão, com uma meia bicicleta na segunda etapa. O resultado coloca o Barça novamente na segunda posição, na cola do Real Madrid, o líder. 

O técnico Lucas Alcaraz deixou clara a sua estratégia desde o início: defender, defender, defender e, quando der, contra-atacar. Com uma linha de cinco na defesa e outra de quatro no meio-campo, o Granada se fechou. E o Barça sofreu. Luis Enrique não tinha Piqué, Jordi Alba, Arda Turán e, principalmente, Iniesta. E ainda poupou Busquets. Com isso, o time azul-grená teve um raro dia de falta de criatividade. Teve mais de 70% de posse de bola durante todo o jogo, mas pouco criou. Finalizou 15 vezes, mas só cinco no gol. Ochoa até fez boas defesas. Mas poucas. No outro lado, Ter Stegen foi mero espectador. 


DESTAQUE O SALVADOR

Com pouco espaço pelo meio, o Barcelona dos cruzamentos e lançamentos nas costas da linha defensiva do Granada. Foram poucos que resultaram em jogadas perigosas. A retranca da equipe da Andaluzia só foi furada com o bom posicionamento e elasticidade de Rafinha Alcântara, que estava discreto na partida até então. Aos três minutos da segunda etapa, Messi arrancou pela direita, cruzou, e Neymar escorou com a perna esquerda. A bola bateu na trave, e Rafinha se contorceu para fazer o gol com uma meia bicicleta. Foi o quinto gol dele na temporada, mais do que as últimas duas temporadas somadas, quando ele fez quatro gols. 


DESTAQUE DISCUSSÃO E CARTÃO

Neymar foi discreto - como todo o time do Barcelona. Foi bastante acionado pela esquerda, participou do lance do gol de Rafinha, mas não teve o brilho de outros dias. E saiu de campo com mais uma discussão e um cartão amarelo. Aos 41 minutos, o brasileiro dividiu com o lateral Cuenca, e o zagueiro Vezo foi tomar as dores do companheiro do Granada. Encarou o camisa 11 do Barça, trocou xingamentos, e ambos levaram o cartão. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", ambos continuaram discutindo após a partida, já nos vestiários. Foi o terceiro amarelo de Neymar em oito jogos no Campeonato Espanhol. Na competição, a suspensão por acúmulo de cartões é feita após cinco amarelos. 


DESTAQUE MSN APAGADO

Messi, Suárez e Neymar tiveram um raro dia de pouca inspiração. Muito bem marcados, os três não criaram muitas chances de gol ou pararam nas boas defesas de Ochoa. Neymar chegou a acertar a trave - na jogada que originou o gol de Rafinha -, e Suárez acertou boa cabeçada, defendida pelo goleiro mexicano. Em outro lance, o uruguaio tentou driblar Ochoa, mas foi desarmado. O camisa 9 foi substituído na segunda etapa e saiu irritado com a própria atuação. Messi, por sua vez, tentou suas arrancadas, lançamentos em profundidade e dribles, mas com pouca efetividade. 


DESTAQUE DE VOLTA À VICE-LIDERANÇA

Com o resultado, o Barcelona chega aos 22 pontos e recupera a vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid é o líder, com 24 pontos. O Granada, ainda sem vencer no torneio, tem apenas três pontos e é o lanterna. Na próxima rodada, o Barça encara o Sevilla, fora de casa, no domingo, dia 6. O Granada recebe o La Coruña no sábado, dia 5.

FONTE:G1/FUTEBOL ESPANHOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário