Aos 23 anos, o goleiro Ederson deu mais um passo para se firmar definitivamente como titular do Benfica. Nesta quarta-feira, diante da torcida lusa no Estádio da Luz, o brasileiro defendeu o pênalti cobrado pelo atacante compatriota Júnior Moraes, ex-Santos e Santo André, aos 23 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória do Benfica sobre o Dínamo de Kiev por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 48, o argentino Salvio fez o gol da partida, também em penalidade, sofrida pelo zagueiro brasileiro Luisão, ex-Cruzeiro.
Ederson defende pênalti cobrado por Júnior Moraes em Benfica x Dínamo de Kiev (Foto: AP Photo/Steven Governo)
Com a vitória, o Benfica foi a sete pontos e se igualou ao Napoli, líder da chave no desempate pelo confronto direto - perdeu por 4 a 2 na Itália. Em terceiro com seis, ficou o Besiktas, próximo adversário, em Istambul, dia 23 de novembro. O Dínamo ficou na lanterna, com um, e só pode se classificar para as oitavas se vencer as próximas duas partidas e o time luso também só ganhar até o fim da fase.
Vitorioso em Kiev, o Benfica entrou em campo sabendo do empate por 1 a 1 entre o líder Napoli e Besiktas, em jogo disputado mais cedo, em Istambul. Com a oportunidade de ficar pela primeira vez entre os dois que garantem vaga nas oitavas, não desperdiçou. Ainda desfalcado do artilheiro brasileiro Jonas, em recuperação de uma cirurgia no pé, mas contando com o grego Mitroglou, conseguiu abrir o placar no último lance do primeiro tempo. Em falta cobrada na lateral para a área, o zagueiro Luisão foi agarrado e jogado ao chão pelo colega de posição Vida, dentro da área. Pênalti bem cobrado por Salvio, aos 48.
Na etapa final, o Dínamo foi com tudo para cima e também teve a sua chance. Aos 23, o atacante paraguaio Derlis Gonález entrou na área pela esquerda e, na saída do goleiro, dobrou o joelho antes do choque e caiu. O árbitro foi na dele e marcou o pênalti. Mas, diante de outro brasileiro, paulista como ele, o jovem Ederson pulou no canto certo e evitou o gol de empate de Júnior Moraes. Do banco de reservas do Benfica, quem assistiu a tudo foi o veterano Júlio César, titular da Seleção nas últimas duas Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Ederson comemora vitória do Benfica (Foto: AP Photo/Steven Governo)FONTE:G1/LIGA DOS CAMPEÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário