terça-feira, 1 de novembro de 2016

Em grande jogo, City vence Barça de virada e põe fim a jejum contra rival


FESTA AZUL E FIM DE JEJUM

Não demorou muito para o drama dar sinais de que se repetiria. Quando Messi abriu o placar para o Barcelona, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Manchester City sentiu o baque e pareceu que sofreria a sexta derrota em seis jogos contra o rival espanhol. Mas Guardiola viu uma reação fulminante de sua equipe no City of Manchester. Com grande atuação - especialmente de Gündogan e De Bruyne -, os citizens viraram, venceram por 3 a 1 e enterraram o jejum. Com o empate entre Borussia Monchengladbach e Celtic, o time inglês encerra a quarta rodada mais tranquilo no Grupo C. O Barça segue líder, mas conhece sua primeira derrota na competição.

AULA DE CONTRA-ATAQUE E REAÇÃO DO CITY

O Barcelona dominou boa parte da primeira etapa. Teve 59% de posse de bola e criou as melhores chances com boa marcação e contra-ataques perigosos. Um deles foi mortal. Aos 21 minutos da primeira etapa, Suárez acionou Neymar na esquerda, e o brasileiro emendou para Messi, que marcou seu sétimo gol na Liga dos Campeões. O argentino é o artilheiro do torneio. O City parecia não ter reação, mas contou com uma boa estratégia - e sorte - para empatar. Adiantou a marcação e, assim, aos 39, Agüero conseguiu interceptar passe errado na saída de bola do Barça, passou para Sterling, que deu para Gündogan estufar as redes: 1 a 1.

DESTAQUE CITY A TODO VAPOR E GOL POLÊMICO

O segundo tempo começou, e com dois minutos os donos da casa já tinham criado duas chances de virar o placar. Sterling e Agüero quase fizeram o segundo do City. Mas as oportunidades desperdiçadas não fariam falta. Guardiola continuou com sua marcação avançada, e o Barcelona mostrou como sente (muito) a falta de Iniesta. Os espanhóis não tinham criatividade e trocava poucos passes no meio-campo. Com De Bruyne inspirado, os citizens foram intensos e chegaram à grande vitória com um gol de falta do próprio belga e mais um de Gündogan, em lance polêmico. Na jogada do terceiro gol, a bola bate na mão de Agüero, que gerou o desespero de Ter Stegen.

DESTAQUE NEYMAR GARÇOM E... COM MAIS UM AMARELO

Bem marcado, Neymar teve altos e baixos na partida. O brasileiro fez grande jogada no lance do gol do Barcelona. Avançou pela esquerda, se livrou da marcação e achou bem Messi pelo meio. Foi sua sexta assistência nesta edição da Liga dos Campeões, que o faz ser o líder no quesito na competição. No entanto, o craque saiu de campo com mais um cartão amarelo. Após a polêmica briga com Vezo - e também um cartão - na última rodada do Campeonato Espanhol, o camisa 11 fez falta dura em Sterling na primeira etapa e levou seu quinto amarelo em 12 jogos na temporada.

DESTAQUE COMO FICA?

Mesmo com a derrota, o Barcelona segue líder do Grupo C da Liga dos Campeões. Os espanhóis têm nove pontos. O City vem em seguida, com sete pontos conquistados. O Borussia Monchengladbach, que empatou com o Celtic por 1 a 1 na Alemanha, é o terceiro, com quatro pontos. Os escoceses têm dois pontos e estão na última posição da chave. Na próxima rodada, Celtic e Barça se enfrentam em Glasgow, e o City visita o Borussia. As duas partidas serão no dia 23.

DESTAQUE QUE FASE!

Em sua primeira temporada pelo Manchester City, o alemão Gündogan engrenou no time inglês. Marcou quatro gols em seus últimos dois jogos pela equipe: dois na vitória por 4 a 0 contra o West Bromwich na última rodada do Campeonato Inglês, e dois nesta terça contra o Barcelona. Ele já havia marcado um, contra o Bournemouth, também pelo Inglês.

FONTE:G1/LIGA DOS CAMPEÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário