quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Banda de Ipu é destaque no Festival União da Ibiapaba (FUI)

A banda ipuense Toxemia foi classificada para disputar a final do Festival União da Ibiapaba (FUI) ocorrido na noite do último sábado (26) em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Outras 4 bandas (artistas) estavam na grande final, sendo uma, a banda Karnage, também é ipuense.


O Festival União da Ibiapaba (FUI) é um evento itinerante anual que acontece nas cidades da serra da Ibiapaba, noroeste do Ceará. Essa foi a 10ª edição que teve início na noite desta quinta-feira (24) e terminou neste sábado (26), na cidade de São Benedito.

O evento contou com a organização da Federação das Artes do Ceará (FEARTE), com o apoio do SEBRAE/CE, SESI/CE, SESC/CE, Secretaria de Cultura do Governo do Estado e do Município-sede, além de outras prefeituras que patrocinam os artistas da terra. A Secretaria de Cultura de Ipu patrocinou os artistas ipuenses.

Toxemia, última a subir no palco, acabou sendo a grande campeã, com a música autoral “Sob Controle”.

Mais detalhes do FUI

A ordem de entrada para as presentações foi feita por sorteio e ficou assim: Mc Rapper (Tianguá), Banda Karnage (Ipu), Banda Edley (Ubajara), Renner Rodrigues (Guaraciaba), e fechando Toxemia (Ipu).

Os jurados eram todos especialistas, produtores do seguimento musical e vieram da capital Fortaleza. Os quesitos na votação dos jurados eram: letra, melodia, arranjos e performance ao vivo.

Cada banda ou artista no evento apresentou músicas autorais que foram enviadas e selecionadas no ato da inscrição do evento. A banda Toxemia apresentou a música intitulada “Sob Controle”, de autoria do vocalista Thiago Costa e do guitarrista Allan Farias.

Resultado Final

A ordem de colocação foi divulgada no encerramento do evento pela organização com as seguintes colocações: 5º Renner Rodrigues, 4º Banda karnage, 3º Banda Edley, 2º Mc Rapper e 1º Toxemia.

Banda Toxemia

Thiago Costa: Vocal
Allan Farias: Guitarra Solo
Bob Araújo: Guitarra Base e Vocal
Johnny: Guitarra Base
Michael Gabriel: Baixo
Paulo César: Bateria

Toxemia é uma banda de rock genuinamente ipuense que já tem 10 anos de formação. Sua influência musical vem de diversos nomes, principalmente: Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Led Zepellin, Guns N’ Roses, Nirvana e Foo Fighters.

Fonte:Netcina

Nenhum comentário:

Postar um comentário