quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Chapecoense e Palmeiras negociam amistoso na Arena Condá


Se o destino quis que o último capítulo esportivo da equipe de 2016 da Chapecoense fosse escrito diante do Palmeiras (no dia 27 de novembro, em São Paulo), a reconstrução e o recomeço do time catarinense podem ser dado justamente diante do Verdão paulista. 

As diretorias dos dois clubes negociam a disputa de um amistoso na segunda quinzena do mês de janeiro.

A data ainda não foi escolhida, mas é certo que o duelo será na Arena Condá, em Chapecó (SC). Como as equipes iniciam pré-temporada após o dia 10, a tendência é que o amistoso seja disputado nas últimas semanas do mês. A ideia partiu do clube paulista.

– Surgiu a possibilidade de o Palmeiras vir para Chapecó para um amistoso, mas estamos com um calendário muito apertado e isso dificulta um pouco. Nosso objetivo é fazer pelo menos um amistoso antes de nossa estreia na Primeira Liga. Ainda não está definido se será contra uma equipe regional ou um amistoso grande – disse João Carlos Maringá, diretor de futebol da Chape.

No ano passado, o Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro diante da Chape, em partida disputada em São Paulo. A vitória por 1 a 0, com gol do lateral-direito Fabiano, garantiu ao time de Cuca a conquista nacional. Dois dias depois, porém, a tragédia envolvendo a delegação do clube catarinense abalou o mundo. 

Na madrugada do dia 29 de novembro, o avião que levava a Chapecoense para a cidade de Medellin, na Colômbia, onde disputaria a primeira decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto. No acidente, 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores da Chape e o técnico Caio Júnior.

FONTE:G1/CHAPECOENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário