segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Com show de Ibra, United vence o Sunderland e emplaca quarta vitória consecutiva


Aos poucos, o Manchester United vai se aproximando do pelotão da frente no Campeonato Inglês. Depois da instabilidade no início do trabalho de José Mourinho, os Red Devils emplacaram a quarta vitória consecutiva nesta segunda-feira ao derrotar o Sunderland, em casa, por 3 a 1. Com uma atuação decisiva de Ibrahimovic, que marcou o segundo gol da equipe, além de dar passes para os de Blind e Mkhitaryan, a equipe chega aos 33 pontos, ainda na sexta posição e torcendo contra Manchester City, Liverpool e Tottenham, que ainda jogam na rodada. Já os Black Cats seguem na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos após 18 partidas.

Depois de uma certa pressão no início, o Manchester United passou a encontrar muita dificuldade para furar o bloqueio do Sunderland. Apostando nos contra-ataques, o time de David Moyes até conseguiu assustar, em chance de Anichebe, que parou no pé de De Gea. Porém, a visão de jogo de Ibrahimovic fez a diferença na primeira etapa. Depois de receber passe na área, o atacante sueco esperou a aproximação do lateral Blind, que surgiu como homem-surpresa, para fazer o passe. O holandês dominou e bateu cruzado, no cantinho, para marcar aos 39 minutos, dando um pouco de tranquilidade para o time de José Mourinho.

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

O Sunderland precisou sair mais para o jogo na segunda etapa, mas isso não significou maior perigo para o Manchester United. Pelo contrário. Os donos da casa aproveitaram os espaços deixados pelo time de David Moyes e passaram a perder chance atrás de chance, principalmente com Ibrahimovic e Pogba. Mas, foi justamente a dupla que acabou decidindo o confronto. O francês interceptou passe no meio e, no dois contra um, deu passe açucarado para o atacante sueco, que bateu com categoria para ampliar, aos 36. Em seguida, Ibra cruzou na medida e Mkhitaryan, que havia entrado bem na partida, finalizou de calcanhar no ar para marcar um gol espetacular e abrir 3 a 0, aos 40 minutos. O Sunderland ainda fez o de honra, com bela finalização de Borini de fora da área. Comemoração de José Mourinho, que enfim parece ter encontrado a tranquilidade para trabalhar no novo clube.

DESTAQUE MAIS TRÊS NA CONTA

Com 33 pontos, o Manchester United pode diminuir a diferença para os times do pelotão de frente do Campeonato Inglês. O atual vice-líder Liverpool, com 37 pontos, ainda joga na rodada, assim como Manchester City, quarto lugar com 36 pontos. Os Red Devils agora somam quatro vitórias consecutivas e nove jogos de invencibilidade.

DESTAQUE#IBRA50

Zlatan Ibrahimovic chegou ao 50º gol em 2016, sendo 17 pelo Manchester United (e os 33 restantes pelo PSG). Como ainda há um jogo por fazer, no sábado, dia 31, contra o Middlesbrough, o sueco pode atingir os melhores números de sua carreira aos 35 anos – em 2012, também fez 50 gols nos mesmos 60 jogos. Como comparação, Messi anotou 59 gols, Cristiano Ronaldo, 55, e Suárez, 51.

FONTE:G1/CAMPEONATO INGLÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário