Em jogo que marcou o retorno de Fernandinho aos gramados após três partidas de suspensão, o Manchester City jogou para o gasto e bateu o lanterna Hull City por 3 a 0. Yaya Touré, Iheanacho e Davies (contra) fizeram os gols do triunfo no segundo tempo do duelo que encerrou o Boxing Day do Campeonato Inglês.Com o resultado alcançado fora de casa, o City chegou aos 39 pontos e é o vice-líder da Premier League. Com 44, o Chelsea lidera. O Hull City, que chegou a sete jogos sem vitórias, segue firme na última colocação com 12 pontos apenas.
Depois de um primeiro tempo no qual os dois times pareciam estar de ressaca da ceia de Natal, a partida animou na segunda etapa. Jogador mais efetivo do Manchester, o belga De Bruyne quase abriu o placar aos oito, mas carimbou a trave. Na sequência, o Hull chegou a colocar pressão na base do “vamos que vamos”. Mas, aos 27, o time de melhor qualidade técnica se impôs. Yaya Touré bateu pênalti sofrido por Sterling e abriu o placar. Cinco minutos depois, em bela trama de Silva e De Bruyne, o time de Guardiola fez o segundo com o nigeriano Iheanacho. Nos acréscimos, Sterling fez jogada pela ponta e cruzou rasteiro. Davies, afobado, marcou contra.
DESTAQUE FERNANDINHO DE VOLTA
Fernandinho teve boa atuação na proteção à zaga. Brasileiro voltou ao time depois de cumprir três jogos de suspensão pela briga com Fábregas no clássico contra o Arsenal no início de dezembro.
FONTE:G1/CAMPEONATO INGLÊS

Nenhum comentário:
Postar um comentário