Um Gre-Nal de início de ano e com pouca interferência nos rumos das duas equipes para o Gauchão tinha tudo para ser morno. Mas quem foi à Arena neste sábado não se arrependeu. Com direito a polêmicas, discussões, viradas e golaços, em um clássico eletrizante para mais de 45 mil pessoas, Grêmio e Inter empataram em 2 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. A disputa acirrada em campo ainda brindou o calor quase insuportável do Rio Grande do Sul com uma chuvarada no segundo tempo para molhar a alma dos amantes do futebol.
NA TABELA
O resultado coloca o Grêmio momentaneamente na vice-liderança da competição, com 11 pontos. Já o Colorado segue na quinta posição, com sete. O Inter volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, às 16h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio folga no fim de semana seguinte devido ao compromisso pela Libertadores na quinta-feira. Pela sétima rodada do Estadual, enfrenta o Brasil de Pelotas no dia 15, às 21h45, no Bento Freitas.
DESTAQUE GOLEADOR TRICOLOR
O primeiro tempo de Miller Bolaños foi iluminado. Ele se movimentou, criou, finalizou e ainda marcou o gol gremista. Acabou como o melhor jogador tricolor em campo. De quabra, tornou-se o artilheiro do Gauchão. E ainda comprou briga com todo mundo. Primeiro, com o árbitro Leandro Vuaden, o que lhe rendeu um cartão amarelo, depois com William e também D’Alessandro.
DESTAQUE LEI DO EX
A reação do Inter começou aos 10 minutos do segundo tempo. E a lei do ex não falhou. Novidade de Antônio Carlos Zago no intervalo, Roberson empatou após boa troca de passes que envolveu Nico López e Brenner. O atacante não foi formado no Grêmio, mas chegou ao clube ainda com idade de categorias de base. Nesta noite, brilhou pelo rival.
DESTAQUE MÃO DE UM...
E as trocas feitas por Zago mostraram efeito mais que prático. Melhor com Roberson e Nico López nas vagas de Charles e Carlos, o Inter virou dois minutos após o gol de empate. Em nova tabela envolvente, D’Alessandro deu a bola para Uendel, que viu Brenner passar livre às costas da defesa, e o centroavante apenas desviou por cima de Marcelo Grohe para marcar o dele.
DESTAQUE... MÃO DE OUTRO
A virada desorientou o Grêmio. Renato precisava mudar. Aos 14, tirou Pedro Rocha e promoveu a estreia de Lucas Barrios. Aos 22, sacou Michel e colocou Fernandinho. Adivinhe? Um minutos depois de entrar, Fernandinho recebeu na ponta direita da área e soltou uma bomba que Danilo Fernandes não conseguiu segurar.
DESTAQUE COBRANÇAS QUE SURTIRAM EFEITO
Inferior do primeiro tempo, o Inter sofreu o gol aos 21 minutos. Logo em seguida, Rodrigo Dourado e Léo Ortiz discutiram em campo. O capitão D'Alessandro apareceu para acalmar os ânimos. E o camisa 10 colorado liderou a reação no vestiário que se transformaria em virada. Mas Danilo Fernandes não conseguiria segurar um chutaço de Fernandinho. Mesmo assim, os colorados saíram satisfeitos da Arena
DESTAQUE PÚBLICO E RENDA
Público Pagante: 43.032
Público total: 45.903
Renda: R$ 1.900.000,00
FONTE:G1/CAMPEONATO GAUCHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário