sábado, 4 de março de 2017

Jô volta a brilhar em clássico, e Corinthians bate Santos em Itaquera


PROGRAMA DO JÔ

A combinação entre clássico na Arena Corinthians e Jô é sinal de festa em Itaquera. Como já tinha ocorrido contra o Palmeiras, o atacante voltou a fazer o único gol do Timão no duelo contra o Santos, neste sábado. A vitória por 1 a 0 faz com que o Corinthians amplie vantagem como melhor campanha do Campeonato Paulista e complica o rival, fora da zona de classificação e às vésperas de sua estreia na Libertadores.

90 MINUTOS

Não fosse Vladimir, goleiro do Santos, o Corinthians teria aberto o placar ainda no primeiro tempo. Ele defendeu finalizações de Maycon, Balbuena e até de seu companheiro Lucas Veríssimo, em desvio que seria fatal. Os anfitriões foram melhores, compactos sem a bola e rápidos no contra-ataque. Jadson, em sua primeira partida como titular, teve atuação discreta, mas taticamente importante.

A superioridade se converteu em vantagem logo no primeiro minuto da etapa final. Quatro jogadores tabelaram pela esquerda – Rodriguinho, Jadson, Romero e Guilherme Arana, que cruzou para Jô. O zagueiro Cléber errou no tempo de bola. O Santos tentou pressionar nos instantes finais, mas parou na ineficácia do meio-campo, que sentiu muita falta de Renato e Lucas Lima, e nos escanteios-balão, todos muito mal cobrados. Bruno Henrique, pelo lado direito, foi quem mais levou perigo no ataque santista. Foi pouco. O Corinthians saiu vencedor.

DESTAQUE COMO FICA?

Após a quinta vitória consecutiva, o Corinthians lidera o Grupo A com 18 pontos, oito a mais do que o Botafogo-SP. O Santos continua na terceira colocação do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Mirassol (13) e Ponte Preta (11).

DESTAQUE ATUAÇÕES

Veja aqui as notas dos jogadores do Corinthians.

DESTAQUE ATUAÇÕES

Veja aqui as notas dos jogadores do Santos.

DESTAQUE FALTA? PÊNALTI?

Esse lance deu um nó na cabeça de muita gente. Kazim atrapalhou a reposição de bola de Vladimir, que, depois de lançar, irritado, deu um chute no pé do corintiano. O árbitro Leandro Bizzio Marinho deu cartão amarelo ao goleiro e disse: "Foi falta". Vamos explicar: ele disse que foi falta de Kazim, mas deu vantagem porque Vladimir conseguiu repor a bola. A reação do santista mereceu a advertência. Tá claro?

DESTAQUE TORCIDA ÚNICA

Público: 36.111 pagantes / 36.378 total
Renda: R$ 1.991.856,80

DESTAQUE AGENDA

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. O Timão contra a Ponte Preta, em Campinas, às 16h, e o Santos no ABC, diante do São Bernardo, às 18h30. Antes, porém, compromissos importantes por outros campeonatos. Na quinta-feira, o Corinthians visita o Luverdense, pela Copa do Brasil, às 21h30. No mesmo dia, às 21h45, o Santos vai a Lima enfrentar o Sporting Cristal, pela Libertadores.

FONTE:G1/CAMPEONATO PAULISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário