quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prass brilha em treino de pênaltis do Palmeiras antes de enfrentar o Internacional

De olho na possibilidade de ter de decidir nos pênaltis a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, a comissão técnica do Palmeiras pôs todo o elenco para ensaiar na manhã desta terça-feira, véspera da partida. A vaga será disputada nos pênaltis se o time for derrotado por 1 a 0, no Beira-Rio.

O grande destaque foi Fernando Prass. Enquanto Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato, os outros dois goleiros na atividade, defenderam uma cobrança cada, o camisa 1 parou os jogadores de linha quatro vezes. Além disso, ele converteu uma cobrança e desperdiçou outra.Jailson, seu reserva imediato, não participou desse trabalho. Ele esteve em campo na Academia de Futebol somente para o treino tático, que foi fechado à imprensa. Quando o elenco foi dividido para um rachão, ele já havia se dirigido à parte interna do centro de treinamento.


Além de Jailson, outros dois jogadores foram preservados. O zagueiro Yerry Mina (convocado nesta terça-feira para amistosos da seleção colombiana, juntamente com o atacante Miguel Borja) não disputou o rachão, e o meia venezuelano Alejandro Guerra fez trabalho de fortalecimento muscular a manhã toda.

Herói do Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2015, quando foi bem debaixo da trave e balançou a rede na cobrança que decisiva para o título, Prass vive um momento de baixa. Acumulou três falhas nos dois últimos jogos, contra Atlético Tucumán (pela Libertadores) e São Paulo (pelo Campeonato Brasileiro).

Fernando Prass e Cuca conversam no treino de segunda (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

Na segunda-feira, dia em que o elenco se reapresentou após a derrota no clássico, ele e o técnico Cuca tiveram uma conversa reservada antes do início do treino. O bate-papo, no entanto, não teve relação com seus erros individuais, segundo pessoas próximas ao goleiro, mas sim com a fase da equipe em geral.

Apesar de ter se frustrado com a atuação no último sábado, Prass é um dos principais líderes do elenco palmeirense. Seu contrato com o clube se encerra em 31 de dezembro, e ele ainda não foi chamado pela diretoria para discutir a renovação do vínculo.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Internacional:

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo, Jean (Raphael Veiga), Tchê Tchê e Raphael Veiga (Guerra ou Róger Guedes); Dudu e Willian (Borja)
Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (lesionados); Mayke, Juninho e Luan (não podem mais atuar no torneio)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, MG (Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, MA e PA menos Santarém (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário