Depois de passar mal - com tonturas e elevação da temperatura corporal - ao fim do segundo treino livre, realizado na sexta-feira, Felipe Massa retornou ao comando da sua Williams para a última atividade antes do treino classificatório, na manhã deste sábado. Mas o piloto não foi bem e terminou em 17º. Durante a sessão, o brasileiro voltou a se sentir mal e não participará do GP da Hungria (leia mais abaixo).
O SporTV2 transmite ao vivo o treino que define o grid para o GP da Hungria a partir das 9h. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Enquanto isso, Sebastian Vettel foi o mais veloz da sessão, pulverizando as melhores marcas de Daniel Ricciardo no primeiro dia de treinos e anotando o melhor tempo do fim de semana, com 1m17s017. O alemão foi seguido pelo companheiro Kimi Raikkonen, em segundo, Valtteri Bottas, em terceiro, Max Verstappen, em quarto, e Lewis Hamilton, fechando o top 5.
INITIAL CLASSIFICATION (END OF FP3): @ScuderiaFerrari in the box seat ahead of #Quali #HungarianGP #F1
Treino sem incidentes, mas com Massa fora do GP da Hungria
Felipe Massa foi avaliado pelos médicos da FIA antes da terceira sessão livre e liberado para treinar. Contudo, uma vez dentro do carro o brasileiro voltou a se sentir mal, abandonando a atividade mais cedo. O piloto da Williams foi novamente avaliado antes do treino classificatório. Porém, como está é uma prova que exige muito do piloto, a equipe britânica decidiu substituir o brasileiro pelo piloto reserva Paul Di Resta para o resto do fim de semana em Budapeste. Apesar de treinar constantemente em simuladores, Di Resta não guia um carro de F1 desde o GP do Brasil de 2013. Esta é a primeira vez desde o GP da Itália de 1977, em 11 de setembro daquele ano, que a F1 não terá um brasileiro no grid de uma corrida.
BREAKING: Massa está fora do GP. Di Resta corre em seu lugar. Primeira corrida sem brasileiros desde Itália-1977 #F1naGlobo #F1noSporTV
BREAKING: Reserve driver Paul Di Resta to replace @MassaFelipe19 for rest of #HungarianGP weekend >> http://f1.com/MAS-DiResta #F1
Di Resta ha realizado ya prueba d salida del monoplaza por precaución. Se espera la llegada d Massa a circuito para tomar decisión final.
Diferentemente do primeiro dia de atividades, que teve algumas batidas, o mais perto de um incidente neste sábado foi a pane sofrida por Daniel Ricciardo, que dominou os dois treinos de sexta-feira. A RBR do australiano simplesmente apagou no meio de uma volta, obrigando o piloto a sair da sessão mais cedo.
Problems for @danielricciardo who parks up
O destaque da terceira sessão vai para a dupla da McLaren, que mais uma vez terminou entre os dez primeiros, com Stoffel Vandoorne, em sexto, e o aniversariante do dia, Fernando Alonso, em nono.
The birthday boy! #HungarianGP #F1
Horários - GP da Hungria (Foto: Editoria de arte)
FONTE:G1/FÓRMULA 1 GP DA HUNGRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário