O policial militar que estava foragido investigado na operação Saratoga se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20). A operação é realizada pelo Ministério Público do Ceará, Controladoria Geral de Disciplina e Secretaria de Segurança Pública e investiga policiais suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em diversos crimes no estado.
De acordo com a Controladoria, o soldado foi encaminhado ao 5º Batalhão, onde está detido, e submetido a exame de corpo e delito. A controladoria informou que "tomou providências cabíveis instaurando os procedimentos disciplinares".
Uma advogada, companheira do policial e uma das investigadas na operação, segue foragida.
Entre os presos na operação está um delegado suspeito de receber R$ 20 mil para soltar um traficante de drogas. Entre os suspeitos também estão um escrivão e um delegado da Polícia Civil, presos por tráfico e corrupção passiva, respectivamente; e um sargento da Polícia Militar, já preso anteriormente, no 5º Distrito Policial, em agosto deste ano, durante outra operação.
Saratoga
As investigações da operação iniciaram em 2015. Ao todo, 53 pessoas foram presas, e foram apreendidas 19 armas de fogo, 60 quilos de cocaína, 200 kg de maconha e 8 kg de crack.
Entre os presos, está um delegado suspeito de receber cerca de R$ 20 mil para soltar um traficante de drogas, um escrivão e um sargento da Polícia Militar.
FONTE:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário