terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em jogo com gol anulado e expulsão no VAR, PSG vence Rennes e vai à final da Copa da Liga

O JOGO

COM SOFRIMENTO

O PSG está em sua primeira decisão na temporada. Após abrir 3 a 0, tomar dois gols no fim e sofrer pressão nos últimos instantes, o Paris venceu o Rennes por 3 a 2 nesta terça-feira e avançou à final da Copa da Liga Francesa. É a quinta final seguida da equipe na competição. A semifinal não contou apenas com a emoção no final. Foi uma ótima oportunidade para ver o árbitro de vídeo (VAR) em ação. Nesta terça, o juiz Mikael Lesage usou o recurso para anular um gol do Rennes e dar um vermelho para Mbappé. A decisão, no dia 30 de março, será contra o vencedor de Montpellier e Monaco, que jogam nesta quarta.

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

O Rennes iniciou o jogo com vontade. Finalizou quatro vezes nos primeiros 20 minutos, enquanto o Paris não conseguiu criar uma chance. Mas não contava com o chutaço de Meunier, aos 23. O belga acertou um belo arremate por cobertura da direita, encobriu Diallo e abriu caminho para a vitória do Paris. Na primeira etapa, os donos da casa até conseguiram o empate. Aos 42, Khazri balançou as redes, comemorou o gol. Mas o árbitro Mikael Lesage reviu o lance no vídeo e anulou o gol ao notar um toque no braço do atacante tunisiano.

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o PSG não perdeu tempo. Aos oito minutos, Marquinhos aproveitou rebote na pequena área e fez: 2 a 0. Pouco depois, aos 13, Lo Celso acertou belo chute cruzado da esquerda e ampliou para os visitantes. A situação parecia dominada pelos parisienses. Entretanto, aos 16, Mbappé calçou Sarr por trás e foi expulso com auxílio do árbitro de vídeo. O Rennes até reagiu. Mas acordou tarde. Aos 39, Sakho, de cabeça, diminuiu para os Rouges. Aos 47, Prcic acertou um lindo chute de fora da área e deu esperanças aos donos da casa. Mas não houve tempo suficiente para levar a decisão aos pênaltis: 3 a 2 para o PSG.

DESTAQUE OLHA O VAR...

No Campeonato Francês não há árbitro de vídeo, mas na Copa da Liga ele está presente. E foi bastante utilizado nesta terça. E bem usado. Primeiro, o árbitro Mikael Lesage anulou o gol de Khazri, que empataria a partida para o Rennes. O tunisiano tocou o braço na bola antes de marcar. Depois, Lesage expulsou Mbappé, na segunda etapa. O francês, que voltava ao time depois de três jogos fora, calçou Sarr por trás e rasgou o meião do adversário. O juiz reviu o lance no vídeo e deu o vermelho para atacante. Lesage ainda usou o recurso para confirmar outros dois gols anulados por impedimento: de Mbappé, no início da segunda etapa, e de André, para o Rennes, aos 38 do segundo tempo.

Fonte:G1/COPA DA LIGA FRANCESA 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário