quarta-feira, 27 de junho de 2018

Messi ressurge com gol e vibração em vitória dramática da Argentina

São Petersburgo - O melhor e o pior da Argentina foram vistos na classificação dramática sobre a Nigéria para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time do craque Messi, da camisa pesada, que aparece na hora decisiva e difícil. E o time que Sampaoli ainda não conseguiu arrumar, armado para dar total liberdade ao camisa 10, mas com deficiências defensivas graves, simbolizadas por Mascherano, que cometeu pênalti infantil. Graças a Rojo, contra a França, na próxima fase, elas estarão à prova novamente: 2 a 1.
Imagem relacionada
Mas foi dia de esquecer a crise sobre a falta de comando do técnico, a dificuldade de encaixar o time. Foi dia de vibrar e cantar pela Argentina. Lotar o estádio de São Petersburgo e levar a classificação na marra. No fim, vitória sobre a já fregues Nigéria, com golaço de Messi, que deu fim a jejum de seis jogos em Copas do Mundo. Os africanos empataram de pênalti, com Moses, e reclamaram de outro lance no segundo tempo, em que que o árbitro não confirmou a mão intencional de Rojo. O ala, novidade no time, acabou marcando o tento da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, para o alívio de Messi.

- Não me recordo de tanto sofrimento. Foi um desafogo muito grande. Temos passado dias complicados pelos resultados que tivemos antes, por muita coisa que falaram, mas por sorte conseguimos o objetivo - afirmou o camisa 10 da Argentina, ao lado de Sampaoli, após ser eleito o melhor em campo.
Resultado de imagem para segundo gol da argentina
Ao treinador coube naturalmente exaltar seu principal jogador. Messi e Mascherano foram vistos diversas vezes organizando o time em campo e no intervalo, mas a Argentina quase se perdeu na partida após ceder o empate. Mesmo assim, Sampaoli destacou o lado humano do craque, que cumpriu sua função tática pelo lado direito, criou chances e, mesmo apagado na etapa final, vibrou muito.

- O mais importante que me tocou é sua parte humana. Um Messi que sente, que sofre, chora, desfruta, está feliz quando ganha a Argentina. Importante vê-lo assim em momentos de crise e de alegria. Dizem que Leo com a camisa argentina não desfruta, mas é mais um argentino, e isso o torna ainda maior - exaltou Sampaoli.

Fonte:EXTRA/COPA DO MUNDO NA RÚSSIA 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário