quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Condenado a 12 anos de prisão por matar esposa a facadas é preso na Grande Fortaleza

Um homem condenado pela Justiça cearense a 12 anos de prisão pela morte da mulher com quem era casado foi capturado, nesta terça-feira (4), no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. O crime aconteceu em 23 de abril de 2016, no Bairro Planalto Ayrton Senna, quando o homem desferiu vários golpes de faca na companheira dentro do imóvel onde o casal morava. A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele foi encontrado em um sítio no Bairro Tamatanduba e não resistiu à prisão. Em 2016, ele havia sido preso momentos depois do crime. Na época, a Delegacia de Defesa da Mulher o indiciou por homicídio qualificado por feminicídio, ou seja, quando a mulher é morta por razão do gênero feminino e no contexto de violência física, como previsto na Lei Maria da Penha.

Em depoimento, o homem revelou que estava desconfiado que a mulher estivesse mantendo um relacionamento extraconjugal. Ele foi condenado pelo Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza, em novembro de 2018, e aguardava em liberdade pelo julgamento do recurso da defesa dele.

Em junho deste ano, a sentença de 12 de prisão de reclusão em regime inicialmente fechado foi mantida. Um novo mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta terça-feira (4). O réu já se encontra recolhido em uma unidade prisional do estado.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário