sexta-feira, 5 de março de 2021

Felipe Melo pede que Palmeiras aprenda com erros do passado antes da final: "Muita concentração"

 
A vantagem conquistada pelo Palmeiras no jogo de ida, em Porto Alegre, contra o Grêmio, não parece ter causado relaxamento pelos lados do Verdão antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, Felipe Melo falou com a TV do clube sobre a preparação da equipe e pediu para que o time use como lição os erros em outras disputas recentes de mata-mata.

– Último jogo da temporada, a gente sabe que vai ser muito difícil, haja visto o que aconteceu em outras ocasiões nas quais saímos vencedores do primeiro jogo e todo mundo sabe o que aconteceu no segundo. Estamos trabalhando de forma muito forte, com muita concentração e muito focado. Realmente, é entrar em campo e não repetir os erros do passado. A gente sabe que não é fácil, mas tampouco é impossível.Em 2019, o Palmeiras enfrentou o Grêmio nas quartas de final da Libertadores. Em Porto Alegre, no primeiro confronto, o Verdão venceu por 1 a 0, mas foi derrotado em São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu, e acabou eliminado do torneio sul-americano.

– A gente está na metade da escada, digamos assim, de construir uma história tão linda nesse clube, todos nós que fazemos parte do elenco. Falta a outra metade da escada. Estamos trabalhando bastante para não repetir os erros e estar estar bem preparado, bem focado, para que essa Copa do Brasil fique na nossa casa.

Felipe Melo está no Palmeiras desde o início de 2017 – o atual contrato vence em dezembro de 2021. Com 180 jogos e 12 gols marcados, o volante deve ser titular na partida do próximo domingo.

Depois de vencer o Brasileirão de 2018, o Paulistão de 2020 e a Libertadores de 2020, ele vive a expectativa de conquistar seu quarto título de expressão pelo clube. A Copa do Brasil de 2020 também representa a oportunidade de o atleta levantar a terceira taça como capitão da equipe.

– A gente vem demonstrando que tem mérito em tudo isso que estamos construindo dentro do clube. Não posso deixar de agradecer a Deus, foi Ele que colocou na minha cabeça quando estava na Inter de Milão. Até pessoas da minha família falaram para ficar, não voltar. Eu tinha um sonho, apesar de ter vencido coisas no Brasil ainda jovem, de voltar e me tornar ídolo de um grande clube como é o Palmeiras, ganhar títulos de expressão e não sendo coadjuvante, sendo peça principal. Isso tem acontecido – disse o jogador.


FONTE:GE/PALMEIRAS/FINAL DA COPA DO BRASIL

PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário