terça-feira, 31 de maio de 2016

Meio-campo preocupa, e Moisés deve ganhar espaço no Palmeiras

O técnico Cuca mostrou preocupação com a montagem do meio-campo do Palmeiras na ausência de Cleiton Xavier. O camisa 10, que sentiu dores na coxa e acabou vetado pelo departamento médico na derrota para o São Paulo, ainda é dúvida para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.
Diante do São Paulo, o Verdão mostrou sérias dificuldades no meio-campo. Com Dudu responsável pela armação, a equipe foi pouco criativa. Cuca tentou diversas mudanças no setor, mas elas pouco surtiram efeito.
Moisés, que atua também como meio-campista, ficou mais preso como segundo volante ao substituir Thiago Santos no segundo tempo do Choque-Rei. Caso Cleiton não se recupere, é provável que o Moisés atue mais avançado, para municiar os atacantes.
– Quando você tem jogadores como Róger (Guedes) e Gabriel (Jesus), é natural que eles precisem ter essas bolas criadas para fazer as jogadas. Hoje (no domingo) não tiveram. Poderíamos ter começado o jogo com o Moisés, que vai fazer esse trabalho, mas ainda não tem condição natural de 90 minutos. De repente vai iniciar jogos para ser nosso articulador – comentou o técnico, após o clássico.
São Paulo X Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Responsável pela armação neste domingo, Dudu não teve bom desempenho (Foto: Marcos Ribolli)
Cuca lembrou que, além de não criar, o Palmeiras também deu espaços ao São Paulo no meio-campo – mais um sinal de que o setor estava fragilizado no clássico e precisa de correções para a sequência do Brasileirão. 
Na quinta-feira, o duelo será contra o líder do campeonato, que ainda não perdeu: o Grêmio acumula três vitórias e um empate em quatro partidas.
– Por que no segundo tempo o São Paulo teve mais chances? Todas em cima dos erros do Palmeiras. No erro da armação de jogadas, na meia cancha, onde erramos muitos passes, o São Paulo roubava a bola e tinha contra-ataque. Se você sai na frente, vai ser o protagonista dessa estratégia – explicou.
A possível convocação de Gabriel Jesus para a seleção brasileira deve causar impacto na montagem da equipe palmeirense para o jogo contra o time gaúcho. Após a derrota para o São Paulo, Cuca tratou o garoto de 19 anos como desfalque certo para a partida válida pela quinta rodada do Brasileiro.
Fonte:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário