sábado, 30 de julho de 2016

Sem temer a zika e Usain Bolt, Justin Gatlin promete: "História será feita"

Em agosto do ano passado, Usain Bolt  se consagrou tricampeão mundial nos 100m rasos, em Pequim. Com o tempo de 9s79, o jamaicano ficou apenas 0s01 à frente de Justin Gatlin. Um ano depois, o americano segue como o principal desafiante do homem mais rápido do mundo, às vésperas da Olimpíada do Rio de Janeiro. E o vice-campeão mundial está confiante de que fará uma grande prova e vai impedir o terceiro ouro seguido do rival.
- Quando o momento chegar, acho que vai ser um momento empolgante. A história será feita - disse Gatlin, em entrevista ao SporTV.
Usain Bolt Justin Gatlin Mundial de Atletismo de Pequim (Foto: Ian Walton / Getty Images)Usain Bolt e Justin Gatlin se abraçam no Mundial de Atletismo (Foto: Ian Walton / Getty Images)
Será a segunda visita do velocista americano ao Rio de Janeiro em 2016. Em junho, ele foi a principal estrela do Desafio Gatlin Contra o Tempo. O americano lembrou a sua primeira passagem pela Cidade Maravilhosa e afastou o medo do vírus da zika.
- Se eu estivesse preocupado com o vírus da zika, não teria ido para lá, para correr no mano a mano. Para mim, você só precisa estar preparado, e não estar assustado ou com medo. Você só tem que tomar cuidado e estar preparado.
Justin Gatlin ainda elogiou o público do Rio de Janeiro, pelo ânimo na disputa do Desafio, mesmo sob chuva.
- Foi ótimo quando eu estive lá, para o mano a mano. Foi uma corrida incrível, a torcida foi demais. Estava chovendo, e o público continuou lá. Eu acredito que o público e os locais querem algo grandioso, e nós vamos levar isso para eles.
No Rio de Janeiro, Gatlin e Bolt vão duelar três vezes. A final dos 100m rasos está marcada para o dia 14 de agosto, no Engenhão. A decisão dos 200m será no dia 18 e a disputa final do revezamento 4x100m será no dia 19.
FONTE:G1/ATLETISMO RIO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário